[RESENHA] Biblioteca Gaiman Vol.1



Olá pessoal, já estou de volta trazendo para vocês um dos lançamentos mais especiais e surpreendentes do ano: Biblioteca Gaiman - Volume 1. Uma HQ que reúne várias histórias escritas por Neil Gaiman e ilustradas por grandes artistas.
Sem medo de desbravar novos mundos e com um talento único para construir tramas e universos extraordinários, Neil Gaiman é um dos escritores mais aclamados da literatura. Com a publicação de Sandman, no final da década de 1980, o autor foi catapultado ao sucesso — a HQ revolucionou o gênero e conquistou milhares de leitores. Desde então, Gaiman navegou por inúmeros estilos e formatos, mas até hoje os quadrinhos ocupam posição de destaque em sua vasta e deslumbrante carreira. Para honrar o gênero que o consagrou, a Intrínseca dá início à publicação de um projeto inédito e exclusivo, uma coleção que reúne histórias do autor adaptadas para os quadrinhos por artistas renomados: a Biblioteca Gaiman.

Neste primeiro volume nós vamos encontrar cinco histórias: As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro, Criaturas da noite, Mistério divinos, A verdade sobre o desaparecimento da Srta. Finch e Arlequim Apaixonado.



Neil Gaiman é um autor de histórias que sempre me encantam. Quase todas as narrativas que pude ler do autor continham elementos que hoje fazem parte do que mais gosto de ver em um livro e dois deles são suas escrita poética e o realismo fantásticos.

Logo nas primeiras páginas da primeira história desse álbum não é difícil identificar aquilo que tanto gosto. As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro é uma dessas histórias em que a divisão entre fantasia e realidade é bastante tênue. Traz uma história sobre um escritor que não consegue criar o mundo de sua história. Tem um toque de suspense e humor, com pitadas bem colocadas de humor e por vezes deixa o leitor perdido na divisão entre o que é a ficção escrita pelo autor representado e o que é a realidade da história.



E esses elementos estão sempre presentes como uma marca registrada de Neil Gaiman. São histórias que emocionam, trazem seus próprios mitos, homenageiam grandes personalidades e até mesmo colocam o próprio Gaiman como uma de suas estrelas. Realidade e fantasia sempre foram algo extremamente presente no que quer que o autor escrevesse e aqui nessa reunião de cinco excelentes histórias não poderia ser diferente.

E não podemos falar dele sem citar os grandes artistas que deram cor e vida aos personagens. Shane Oakley, Michael Zulli, P. Craig Russell e John Bolton, nomes gigantescos das histórias em quadrinhos, são as escolhas perfeitas para cada uma das histórias que ilustram.



A edição da Intrínseca está lindíssima, com todo cuidado desde a arte de capa exclusiva feita pela brasileiro Shiko, até todos os detalhes da edição. Simplesmente não vejo a hora de ver o que a editora está preparando para o segundo e terceiro volumes que irão completar essa coleção.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Autor: Neil Gaiman | Arte: Shane Oakley, Michael Zulli, P. Craig Russell e John Bolton | Editora: Intrínseca | Páginas: 288 | Ano: 2021 | Tradução: Stephanie Fernandes

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário