[RESENHA] O caso da mansão Deboën


Boa tarde, Divagadores, tudo bem com vocês? 
Depois de mais um tempinho de ausência aqui estou eu trazendo mais uma resenha pra vocês. Hoje vou falar de O caso da mansão Deboën do Edgar Cantero, livro número 4 do Intrínsecos. Bora lá conferir? 
Edgar Cantero narra o que aconteceu com um grupo d jovens detetives que, treze anos antes, desvendaram um mistério que envolvia uma casa mal-assombrada e um homem fantasiado de salamandra.
Para Andy, a valentona que vive de bicos, tem problemas com a polícia e está tentando lidar com a sua sexualidade, o mistério nao foi solucionado. Por isso, ela reúne o grupo que foi dissolvido pelo tempo: Nate, um nerd obcecado por ocultismo que foge de um hospital psiquiátrico e tem visões com Peter, o colega detetive que virou astro de Hollywood e morreu de overdose; Kerri, uma bióloga alcoólatra que trabalha como garçonete; Tim, descendente do cão superdotado que fazia parte da trupe original.
Tenho que começar a resenha dizendo que esse foi mais um dos casos onde eu li o livro sem ler a sinopse, sem ler a revista que acompanha o livro no box, enfim, foi um caso onde eu comecei a ler o livro sem ter a mínima ideia do que se tratava, o que me fez ser pega de surpresa com o fato de que, no fim das contas eu tinha nas mãos um livro que tinha como proposta algo muito parecido com os desenhos do Scooby-Doo. Isso não seria problema se, Scooby-Doo não fosse um daqueles desenhos que não me chamam nem um pouco de atenção. 

O que aconteceu foi que eu li os primeiros capítulos do livro revirando o olho e muito chateada por ter um enredo entregue em minhas mãos que era muito parecido com algo que já existia e que não tinha nenhum atrativo extra pra fazer eu me prender a história. 

No fim das contas foram os conflitos secundários que me prenderam na história, alguns com uma pitada de sobrenatural e fizeram com que eu tivesse interesse em me manter firme e forte na leitura, seguindo até o fim do livro.

A leitura continuou sendo arrastada a maior parte do livro, por toda a semelhança que a história tinha com Scooby-Doo eu ficava o tempo todo esperando para que essa parte sobrenatural fosse apresentada como um grande truque, assim como tudo em Scooby-Doo e no fim das contas acabei sendo pega completamente de surpresa pelo caminho que a história acabou pegando. 

Justamente pelo livro me lembrar tanto Scooby-Doo eu achava que ele ia ser completamente previsível e no final das contas tive uma história em minhas mãos que acabou saindo do que é previsível. Esse livro acabou fazendo com que eu quebrasse a cara e mais uma vez lembrasse que um livro não deve ser julgado pela capa, sinopse ou até mesmo um enredo que se parece demais com algo que já existe.

E vocês, já leram esse livro? O que acharam?
Conta pra gente aqui nos comentários.

Beijinhos e até a próxima. 

Autor: Edgar Cantero | Editora: Intrínseca | Páginas: 352 | Ano: 2018



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário