[RESENHA] O que aconteceu com Annie

 


Boa noite, Divagadores. Tudo bem com vocês? Depois de uma semana sumida aposto que vocês já estavam achando que eu não aparecia tão cedo por aqui de novo, mas olha só que surpresa, aqui estou eu. Esses dias estão super corridos e eu ando super cansada, mas vamos deixar a falação de lado e vamos ao que interessa. Hoje trago para vocês a resenha de O que aconteceu com Annie da C. J. Tudor, bora conferir? 

Uma noite, Annie desapareceu. Desapareceu de sua própria cama. Houve buscas, apelações. Todos pensaram o pior. E então, milagrosamente, depois de quarenta e oito horas, ela voltou. Mas ela não podia ou não iria dizer o que tinha acontecido com ela.

Algo aconteceu com minha irmã. Eu não posso explicar o quê. Eu só sei que quando ela voltou, ela não era a mesma. Ela não era minha Annie.

Eu não queria admitir, nem para mim mesmo, que às vezes morria de medo da minha própria irmãzinha.
Tenho que começar esta resenha assumindo que eu nunca havia lido nada da C. J. Tudor. Muito embora diversas pessoas me falassem muito bem de seus livros eu fui empurrando com a barriga até um dia finalmente decidir fazer esta leitura. Conforme eu avançava com a minha leitura a única pergunta que eu conseguia me fazer era: "Por que raios eu não comecei a ler este livro antes?"

Ler reste livro por diversas vezes me causou sensações que podem ser melhor ilustradas com a frase: "Eita por cima de eita." Apesar da trama ser descrita como suspense/mistério eu a encaro muito mais como um thriller psicológico dado o impacto que a história teve em minha mente no decorrer do seu desenvolvimento. 

Perdi a conta em quantos momentos o livro me levou a criar uma teoria, a pensar que compreendi tudo o que estava acontecendo, qual era o mistério por trás de tudo pra de repente a autora de repente desmontar meu castelo de cartas com uma facilidade que me deixava em choque, mas ao mesmo tempo feliz por saber que eu não havia descoberto o mistério por trás de tudo com extrema facilidade. 

Vi diversas pessoas reclamando sobre o final do  livro, que as coisas não se desenrolaram e nem foram explicadas como deveriam, que faltou algo, não sei se isso é normal da C. J. Tudor, mas para mim fica claro que ela deixou o final em aberto de modo que fica por nossa conta interpretar tudo o que pode ter acontecido baseado em tudo o que ela colocou no livro e eu simplesmente amei isso. Fazer um final aberto não é uma coisa tão fácil quanto se pensa, mas neste livro ele foi feito com maestria.

Depois desta leitura fiquei super empolgada e com vontade de conhecer outros trabalhos da autora. Recebi As outras pessoas em uma das minhas caixinhas do Intrínsecos e espero ter tempo para ler muito em breve.

E vocês, Divagadores, o que acharam desse livro? Que livros da C. J. Tudor já leram? Conta pra gente aqui nos comentários.

Beijinhos e até a próxima. 

Autor: C. J. Tudor | Editora: Intrínseca | Páginas: 288 | Ano: 2019



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário