[RESENHA] PÓ DE LUA



Autora: Clarice Freire
Editora: Intrínseca
Páginas: 189
Ano: 2014
Classificação: 5/5


"Para diminuir a gravidade das coisas" um livro de poesias muito incomum.
"Um lugar para escrever desenhado. Com a ausência de peso, as palavras flutuam entre os objetos que viram pessoas que viram palavras e palavras que viram poesia cheia de delicadeza, mesmo nos lugares - e corações - mais pesados." 




Já que estamos em um blog que fala diretamente sobre divagações e livros, vamos falar sobre as divagações que resultaram em um blog, uma página no Facebook com mais de um milhão e duzentos mil seguidores, sem falar (claro!) no livro.

Como uma dose de água ou bebida refrescante num dia quente te faz flutuar por uns momentos, e adiciona pitadas de leveza no seu dia. É poder tirar cinco minutos do seu tempo para experimentar o livro "Pó de Lua" da autora Clarice Freire, lançado pela editora Intrínseca. As poesias, brincadeiras e jogos de palavras da autora fazem com que a experiência da leitura seja longe do que é cotidiano apesar de comunicar com nosso dia-a-dia e falar com a lógica poética tipicamente encontrada na cultura brasileira, pelo menos para mim, além de termos o uso de uma linguagem indireta. 




O livro é uma coleta geral das lindas histórias, as poesias desenhadas, ou os desenhos "poetisados" no livro são colocados em função da Lua e suas fases: Minguante, Nova, Crescente e Cheia. Cada fase da Lua corresponde (na minha interpretação), a um conjunto de temas ou uma galáxia composto no borbulhante universo de Pó de Lua.





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário