[TAG] De volta as origens #03

Queria primeiramente me apresentar aos leitores, e já me desculpar pelo atraso na TAG. Meu nome é Nathalia e fui convidada a fazer parte da equipe do Vagando e Divagando! Por algum motivo, o Blogger não funciona muito bem no Firefox, e demorei pra pensar em usar o Google Chrome. E também, como esse é meio primeiro post, fiquei meio perdida e tive que pedir uma ajudinha da Gih pra conseguir postar, então me desculpem pelo atraso! 

Quanto a TAG, meu amor pela leitura se iniciou mesmo antes de eu saber ler. Quando eu tinha 3 anos, haviam dois objetos que eu levava comigo para todos os lugares: meu ursinho Teddy Ruspin e meu livro de contos de fadas. Mesmo sem saber ler, eu atazanava qualquer adulto nas proximidades para ler para mim. Minha mãe sempre me incentivou a ler, então vou citar os livros que mais marcaram minha infância.


Contos de Fadas - Irmãos Grimm e Hans Christian Andersen




Mesmo antes de saber ler, eu já amava contos de fadas e pedia para meus parentes lerem para mim. Eu tinha vários livros, mas meu favorito era um livro grande e ilustrado, que infelizmente não consegui achar o nome ou autor. Eu carregava esse livro comigo para todo o lado, até ele quase se desfazer por completo, para minha tristeza.

Mil e uma Noites - Julieta de Godoy Lacerda




Esse livro me marcou pois foi o primeiro que retirei quando fiz minha carteirinha na biblioteca pública aos 8 anos. A inteligência de Sherazade e a riqueza e criatividade dos contos me encantou, especialmente por retratar uma cultura tão diferente da que eu estava acostumada. As histórias de Aladin, Simbad e Ali Baba são alguns dos muitos contos de Sherazade mantiveram seu marido curioso por mais de 1001 noites.

Vinte mil léguas submarinas/Viagem ao centro da Terra - Júlio Verne




Ainda hoje, um dos meus autores favoritos. Um gênio e um visionário que deu um sentido completamente novo a ficção científica. Muitas de suas fantasias acabaram se tornando realidade com o avanço da tecnologia (submarino, viagem à lua, máquinas voadoras), mas seus livros quase não foram publicados com a justificativa de tentavam 'inutilmente' prever o futuro.

O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas




Achei esse livro bem por acaso,quando a escola estava doando alguns livros mais antigos na quarta série. Não imaginava como a escola podia se desfazer de tantos livros, mas entendi quando comecei a ler. O livro era tão antigo que a acentuação de palavras era completamente diferente: palavras como ele e ela eram escritas como êlê e éla, praticamente todas as palavras possuíam acentuação. Mesmo com a diferença linguística, o livro era tão emocionante que não consegui parar de ler. Assim que acabei o livro, comecei a ler Os Três Mosqueteiros e virei fã incondicional de Alexandre Dumas.

Harry Potter - J.K. Rowling




Minha família sempre me incentivou a ler, mas minha tia sempre foi uma grande influência. Na minha festa de aniversário de 9 anos, ela me deu um livro que me viciaria na leitura e me apresentaria ao universo das sagas: Harry Potter. Um livro 'grande e sem figuras', mas que logo se tornou meu favorito. Uma saga que cativou uma geração e ensinou o gosto pela leitura para muitas crianças e adolescentes, inaugurando um boom de livros infanto-juvenis. Rowling não criou apenas um livro, mas um mundo fantástico e mágico que ainda me faz esperar pela minha carta de Hogwarts.

Essas séries marcam meu estilo literário até hoje, e acho que independem da idade. Ainda sou fã de contos de fadas e adoro releituras.

Queria agradecer ao convite da Gih para integrar a equipe do Vagando e Divagando. Espero poder contribuir com essa iniciativa tão interessante.

Obrigada e até a próxima postagem!

Comente com o Facebook:

Um comentário ♥

  1. Naty minha flor, mil desculpas por não ter aparecido aqui antes, mas eu ando correndo que só vendo e passando por mais algumas coisinhas que a senhorita sabe muito bem... Enfim, quero dizer que estou super feliz por você ter aceitado o convite, tenho certeza que fará um maravilhoso trabalho.

    Mais uma vez seja bem-vinda.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir