[TAG] De volta as origens #02

Olá pessoas! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Bem, pra honrar com minha promessa e não deixar devendo de novo alguma TAg aqui do blog, trago até vocês os títulos que tiraram minha virgindade literária. 
( ͡° ͜ʖ ͡°)






A galera que compra mangás hoje em dia não tem idéia de como o mercado era no começo. Me lembro bem quando a “falecida” Conrad começou trazendo Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco. A febre criada pela exibição do anime de Goku e Cia era tanta na época, que não resisti e juntei uns trocados (deixando de lanchar na escola) pra comprar um dos volumes.

Pode parecer a coisa mais idiota do mundo para quem hoje está super acostumado com a leitura oriental, mas eu demorei quase uma hora (!)pra conseguir ler de forma correta a primeira página. Por ser meu primeiro mangá, era muito confuso entender a ordem dos quadros e diálogos.

Como eu era fissurado pela fase Z de Dragon Ball, não comprei os demais volumes, deixei pra acompanhar quando a saga de Goku ainda pequeno terminasse. Depois comecei a acompanhar também Cavaleiros do Zodíaco (na 2ª Republicação ainda da mesma Conrad), e com o tempo e melhores condições financeiras, fui adicionando novos títulos a coleção que só cresce. =)




Apesar da boa memória com mangás, não posso dizer o mesmo dos quadrinhos. E olha que comecei minha coleção tem bem menos tempo que a de mangás! Mas provavelmente, foi algum encadernado da coleção “Biblioteca Histórica Marvel”.

Pra quem não conhece, são encadernados de luxo em capa dura que foram publicados pela Panini, trazendo as primeiras histórias dos personagens da Marvel de forma sequencial e cronológica. Cada volume da biblioteca era focado em um personagem (ou grupo) e trazia em média 10 histórias. Pena que por motivos desconhecidos, a Panini não deu sequência a coleção, tornando cada volume um tesouro para seu portador.

Comecei minha coleção de quadrinhos em 2011, um ano antes da estréia de Vingadores nos cinemas. Empolgado demais pela espera do filme, resolvi saber mais sobre a equipe. Pesquisando na net descobri essa coleção e corri atrás dos volumes referentes equipe. E daí pra lá, a história é a mesma dos mangás: hoje em dia só acrescento cada vez mais títulos e coleções a minha coleção. Rs




Sobre os livros, minha memória vai me deixar devendo. Lembro que comecei na adolescência, durante a escola, pegando livros emprestados na biblioteca. Eu lia tantos livros que se torna impossível dizer qual foi. E eu não consigo lembrar os nomes de nenhum deles. Sorry. =( 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário