[TAG] De volta as origens #01

Todo leitor teve o seu interesse pela leitura despertado de alguma maneira... Pode ser com o pai e a mãe contando histórias, com livros que os professores os obrigaram a ler e acabaram marcando sua vida ou até mesmo de tanto ver algum livro sendo lido por ai. É por isso que a TAG de hoje é dedicada as primeiras coisas que lemos antes de nos aventurarmos em nosso mundo de milhares de vida, sejam elas livros, HQ's ou mangás. Confiram as primeiras coisas que li e que me marcaram pra sempre.



Esse é o primeiro livro que ganhei da minha mãe, lá quando eu tinha os meus sete anos e já havia aprendido a ler... Ou pelo menos é o primeiro livro que ganhei que me recordo o nome, do resto eu só lembro de coisas sobre os títulos que não me ajudaram a encontrá-los por ai... Hoje em dia eu nem me recordo da história, mas me marca muito por ser o primeiro livro que ganhei.


Durante a minha infância eu frequentava um tal de Centro de Juventude pros meus pais poderem ir trabalhar. Lá era cheio de atividades que complementavam a escola, o que incluia uma biblioteca. Quando eu era pequena gostava de ler, me interessava pelos bons e velhos gibis da Turma da Mônica que eu lia e relia até cansar... Aliás, me lembro de que antes mesmo de aprender a ler algumas vezes eu olhava as figuras e inventava histórias pra contar pro meu irmão. Até hoje sempre que posso dou uma espiadinha nessa turminha que me encanta do mesmo modo que encantava na minha infância.


Não sei onde vocês moram, mas aqui em São Paulo é comum as escolas trazerem os livros da série Vaga-Lume para dentro da sala de aula, bem porque eles normalmente estão dentro de suas bibliotecas. E lá estava eu na quinta série quando a professora nos deu três livros pra escolher e ler, não lembro quais eram os outros dois, mas a minha escolha foi essa e não me arrependi. Com muito esforço minha mãe comprou um exemplar pra mim, gostei tanto da história que acabei relendo um número sem fim de vezes.


Como se esquecer de Miguel, Calú, Crânio, Chumbinho e Magrí? Impossível... Depois de ler O Desafio do Pantanal gostei tanto da coisa que me afundei na biblioteca e acabei dando de cara com essa maravilhosa série do Pedro Bandeira, as aventuras polícias dos Karas sempre eram regadas com com suspense, aventura, humor, a fórmula certa pra me deixar apaixonada. Comprar essa coleção pra ter em casa e ler de novo esta nos meus planos para o futuro.

Bem, é isso ai meu povo, agora quero saber vocês lembram quais foram as primeiras coisas que leram na vida? Conte aqui nos comentários, vai ser muito legal saber como cada um ganhou seu gosto pela leitura.

Nas próximas semanas os demais colaboradores do blog virão aqui pra contar pra vocês quais foram os primeiros livros que eles leram, aguardem.

Beijinhos e até a próxima.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário