Fazendo um tour no novo site do Skoob

Gente acredito que a maioria das pessoas que é apaixonada por livros hoje em dia tem a sua conta no Skoob. Essa semana os site ficou um tempinho fora do ar para receber novas atualizações, mas eu só parei para olhar hoje e tenho que dizer que estou extremamente apaixonada pelo que vi. O site, na minha opinião ficou muito mais clean e ganhou algumas funcionalidades que proporcionam uma melhor interação entre os leitores. Vamos dar uma olhadinha? Vou deixar as imagens em tamanho pequeno para a postagem não ficar enorme, mas para ver com detalhes é só clicar para ampliar.


Pagina Inicial

Eu sinceramente me perdia com frequência nesta pagina, agora achei que ficou muito mais organizada e indo direto aos pontos de interesse. As dicas de usuários sumiram, mas ficou uma faixa azul sem nada ali em cima, o que me faz supor que possivelmente essa função estará de volta em breve, afinal de contas, convenhamos que não faz o menor sentido deixar esse espaço morto ali. 




Logo de cara você nota ali em cima uma pequena barra com funções mais diretas, não digo em relação a barra de pesquisa, digo em relação ao seu Skoob mesmo. Um pequeno envelope para mensagens, uma silhueta para notificação de novas amizades e a corujinha símbolo do Skoob que serve para notificar atualizações. Além disso clicando na setinha ao lado da sua foto abrimos mais um menu. Essa barra se mantem fixa e aparece em qualquer uma das seções que você estiver visitando no site.


Perfil

Pra mim as mudanças mais significativas estão aqui, houveram coisas que me agradaram bastante, mas tem um ponto do qual eu vou sentir bastante falta. Lembra que a indicação de livros lidos, lendo, vou ler, relendo, abandonei eram coloridinhas? Era bem fácil de identificar sem precisar parar para ler, agora esta tudo dentro de um quadradinho cinza exatamente igual, o que força a gente parar pra olhar um por um pra saber do que os números que estão em destaque se tratam.


No mais as coisas aqui se mantiveram bem iguais, apenas com uma cara e em lugares diferentes, isso se falando da parte de layout. Lembra que quando alguém te mandava uma mensagem ela ficava pendurada no seu perfil? Agora ela não fica mais, é uma coisa particular, mas não vamos nos prender a isso agora, vou falar sobre mensagens mais pra frente. Aqui você também vê as atualizações dos seus amigos, pessoas que segue, suas atualizações, de grupos e de editoras. Ai você me fala "tá, mas isso já tinha antes", a grande diferença é que agora você pode interagir com essas atualizações curtindo ou comentando. Aha, olha ai mais um passo pra deixar o Skoob com um toque a mais de rede social.


Estante

Aqui temos outra seção que não foi muito modificada, o esquema de mini marcadores coloridos para livros lidos, em andamento, que serão lidos, relidos e abandonados continua praticamente igual, a divisão da estante idem, o que muda é que agora foram acrescentadas as opções papel, e-book e audiobook para os usuários poderem separar direitinho como andam lendo. 


Página do Livro

Essa é outra seção sem grandes alterações, as informações são as mesmas, só que com  outras roupagens. Reparei agora que tem indicações de vídeos sobre o livro, só que vou ser sincera em dizer que não sei se essa é um recurso antigo que eu nunca havia reparado que existia.



Gente eu não vou comentar sobre grupospágina do autor e página da editora porque assumo que eram lugares que eu raramente ia olhar então não posso dizer o que realmente mudou nessas seções do site.

Mensagens

Por último, mas não menos importante vamos falar das mensagens. Como eu citei ali em cima antes as mensagens que você recebia ficavam aparecendo no seu perfil, a não ser é claro que as pessoas te mandassem uma mensagem privada. Agora elas são uma coisa completamente particular. Para mandar um recado pra alguém basta ir no perfil da pessoa e clicar no envelope que fica abaixo da foto.


Clicando naquele envelope que eu falei lá no começo da postagem você vai abrir um local parar administrar todas as suas conversas, mas sinceramente não sei dizer se isso vai se resumir as mensagens que você recebe ou se também vai contemplar os comentários que receber relacionado ao seu histórico de leitura.



___________________________


Bem gente, nosso tour pelo novo site do Skoob acaba por aqui, espero que tenham gostado tanto do tour quando da cara nova do site.

Beijinhos e até a próxima.

Comente com o Facebook:

4 comentários ♥

  1. O novo site do skoob ficou lindo, mais moderno e prático. Adorei as mudanças e estou adorando navegar pela interface nova dele.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Inês, não que o site não fosse bom antes, mas mudar de vez em quando faz bem, ainda mais se for pra melhor, como foi o caso.

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Amei as mudanças do site... O que é ótimo, fazia anos que o skoob era a mesma coisa.
    É bom mudar.

    http://thepinkstarworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é bom mudar... Pelo que eu andei pesquisando o Skoob não tem mudanças grandes desde 2012. Adorei tudo por lá, sem contar que achei muito mais prático.

      Excluir