[TAG] Perdi metade da minha vida #4

Bom, agora é minha vez. Acho que este é e será o artigo mais difícil que escrevi ou
escreverei para o blog. Você se pergunta porque? Tenho o gosto refinado amigo. Antes de ler qualquer obra, procuro estudar bem sobre ela, ler críticas e resenhas, perguntar a opinião de quem leu... essas coisas. Portanto, foi muito, muito difícil escolher aqueles que entrariam nessa (curtíssima) lista. Mas sabe como é né? As vezes também já materiais super elogiados e que fizeram sucesso, mas não caíram no meu gosto.



Sim, começo com o Porco Potter! #apanha
Eu juro que tentei gostar. Li o primeiro livro todo, e parei na metade do segundo. Não tive saco pra continuar. Acho a história e seu desenvolvimentos bobos e infantis. Não consegui encontrar nada que me prendesse. 
Nem vou entrar no assunto filmes pra não perder mais tempo falando de Harry Porco. Mas pense bem: se o próprio ator não gostou da sua atuação, quem vai gostar?
Não adianta os fãs mais fervorosos me odiarem e me ofenderem: se a Mabby não mudou minha opinião, não vai ser você que vai conseguir. ;)


 Essa eu não perdi muito tempo da minha vida: apesar de lê-la duas vezes pra tentar achar o porque de tanta gente gostar dessa HQ, ela é extremamente fininha.
Apesar de ser cercada de enorme altruísmo, a história não me empolgou. Além de extremamente simples, tudo se passa de forma muito corrida e as vezes mal exploradas. Para alguém que nunca quis ser um herói, Bobby aceita sem nenhum questionamento e com muita facilidade seu destino. Para uma HQ que preza pelo realismo de se ter poderes sem ser um fantasiado, eu lhe pergunto: onde estão os dilemas e questionamentos pessoais? Pra piorar, a arte não é das melhores.

Comente com o Facebook:

9 comentários ♥

  1. Oi, Alex
    Compreendo você... tem livros que fazem um mega sucesso, mas não conseguem encantar alguns (poucos) leitores. Mas nem todo mundo sai contando. Nunca li HP e não conheço nadinha de sua autora super famosa. Tenho vontade de ler o livro Morte Súbita, que dizem ser mais "adulto'", mas ainda assim algumas resenhas desfavoráveis me desanimaram.
    É isso aí, tem gosto pra tudo, tem literatura para todos.
    Um abraço!

    Minhas novas resenhas, gostaria de saber sua opinião:
    Ler para Divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá Manu! o/
    Fico extremamente feliz que você tenha entendido meu ponto de vista. Falar mal de uma série de 'sucesso' as vezes é perigoso porque sempre tem os fãs que não aguentam ouvir uma opinião negativa alheia porque pra elas aquilo é perfeito e sagrado.
    Em relação a livros, pra ser sincero não é meu forte. Ando lutando pra cumprir minha meta anual de 1 livro por mês. Como já deve ter percebido, meu hobby é mais HQS & Mangás.

    Vou dá uma olhada e depois comento! ;)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Aniki, eu te entendo mesmo... É uma pena que eu não tenha conseguido fazer você ler Harry Potter. =/
    Mas como você mesmo disse, eu tentei... E tentei mesmo.


    Mas eu sei que você lerá Percy Jackson e irá gostar. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero mesmo aneki, porque tô juntando grana para aquelas lindas capas novas!

      Excluir
  4. Harry Potter nunca me chamou a atenção, tanto os livros, quanto os filmes, mas em breve irei dar uma "forçada" e tentar ler pra ver se gosto!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostar me fala, como escrevi no post, desisti faz anos. rs

      Excluir
  5. Harry Potter nunca me chamou atenção, me sinto algum tipo de aberração por causa disso, dizem que é bom e tudo mas, nem os filmes chamaram minha atenção. Para mim é só mais um livro adolescente e que pode ser tão bom quando qualquer outro que eu gosto. O amor pelo livro está na pessoa e não na obra. Embora admire J.K Rowling, não tenho vontade de ler HP e nem vou ter. Adorei o post !

    Bjos Miih <3

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Miih, fico feliz que tenha gostado do meu post! ^^
      E fico ainda mais feliz de ver que não sou o único a não gostar de HP.

      Excluir
  6. Pois é Alex meu filho, aposto que quando escreveu esse post imaginou que voariam milhares de pedras na sua direção. Aliás, eu tava até achando que Os Livros da Magia possivelmente iriam entrar na sua lista. Enfim, a graça da vida está no fato de cada um gostar de uma coisa, não é mesmo?

    Vamos ver o que acha do PJ, comecei a ler tem uns dias e por enquanto estou gostando muito.

    ResponderExcluir