[TAG] Perdi metade da minha vida #3



Agora, é a minha vez....
Mas dessa vez, minha lista terá mais livros que mangás... E a maioria que está aqui é mais porque, eu gosto de sua adaptação para a TV/cinema e não deles. Estranho, não?







Como não poderia deixar de ser, eu roubei um dos livros da lista da Gisa... Por isso, vou começar quotando a fala dela.

 Aos meus amigos que defendem os vampiros criados pela Meyer, desculpe, mas aquilo não são vampiros e não a perdoou por isso. Quando a gente decide falar de uma criatura que já existe e tão conhecida culturalmente a gente mantem suas características, quando cria algo dá outro nome e fim. Na boa, só não perdi o meu tempo completamente porque pelo menos a Alice Cullen tava ali no meio pra dar graça à história.

Eu concordo com isso, e acho que a saga Twilight é a única que está aqui pela história em si... Pela escrita e tudo mais. Afinal, apesar de não gostarmos de ver personagens que nos são queridos morrerem... É broxante demais esperar por uma batalha épica e ela não acontecer. A Meyer simplesmente prometeu uma luta para seus leitores e nos decepcionou quando ela não aconteceu, em vez disso, tivemos apenas cinco capítulos de ladainha.


O primeiro mangá da minha lista, não é exatamente ruim. O problema dele é que o final ficou muito estranho, muito estranho mesmo. Eu não importo com mangás curtos e/ou pequenos, Ark Angels no caso tem apenas três volumes.  Mas como já falei, não é um problema isso... O problema dele é o final. Ficou tão esquisito, cadê o resto da história. Cadê o final !?!? Me pergunto isso até hoje.


O fato de Code Geass estar aqui, chega a ser levemente contraditório já que se encontra na minha TAG anterior. Só que aqui refiro ao mangá. 
O mangá adaptado do anime (ao contrário da grande maioria) não captou nem 50% do que a história é. Não que eles a tenham encurtado e/ou cortado fatos que aconteceram no anime, na verdade, eles cortaram alguns personagens da história e fizeram as coisas acontecerem muito rápido. Isso é chato demais, um anime de 50 episódios foi reduzido a 38 capítulos do mangá.
E acrescentando o fato de que o mangá tem duas continuações nada a ver com o anime, que além de tudo, desvirtuam o que aconteceu no próprio mangá original. Doí no coração. 


Muito bem, essa série de livros está aqui, pelo simples fato de, o seriado ser muito melhor que os livros que a originou.
Minha nossa, nunca li um livro mais futil que esse. Fiquei muito enojada, e o seriado consegue ser muito melhor. No caso aqui, eu li apenas o primeiro volume e parte do segundo.. Não consegui terminar.


O único item dobradinha da minha lista, fiquei enojada tanto com o livro quanto com sua adaptação para o cinema. 
O livro é chato, extremamente cabeça (podemos dizer), tem muitas coisas que não consegui entender nele e ele ainda tenta deteriorar a imagem da Igreja Católica. Isso não é legal.
Sua adaptação para o cinema, é quase tão chata e arrastada quanto o livro e ainda muda completamente o final... Eles invertem completamente os acontecimentos finais. 
Bemm, eu só li Bússola de Ouro. Nunca lerei os outros e, estou feliz porque não teve mais filmes.


Eu amo os livros da Agatha, eu acho ela uma escritora maravilhosa. E eu amo o detetive que ela criou, Hercule Poirot, que só perde para o Holmes o lugar de melhor detetive do mundo. Mas esse livro, no entanto, fui apresentada a Miss Marple que foi a detetive desse livro e de mais alguns da Agatha, que não faço questão de ler.
O que me faz odiar esse livro, é somente a sua protagonista Miss Marple que é uma vizinha enxerida, eu sei que ela resolveu o caso mas não deixa de ser uma vizinha enxerida.




Espero que tenham gostado da minha lista. Nos vemos na próxima. o/

Comente com o Facebook:

2 comentários ♥

  1. OI Pink, tudo bem?

    Desses só posso falar de Gossip. Eu também gostei muuuuuito mais da série, que é perfeita ♥ Os livros eu só li o primeiro, e uns dois adicionais da série. Mas até que eu gostei um pouco, pra falar a verdade.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Tudo sim e com você ?!?!

      Verdade, a série é extremamente boa mesmo.. E eu amei o fato deles terem mudado a Gossip Girl no seriado. xD
      Ficou muito surpreendente... E você leu mais do que eu, já que eu li apenas um e o começo do segundo.

      Bjinhus.
      http://thepinkstarworld.blogspot.com.br/

      Excluir