[TAG] Vale a pena ler de novo #1

No começo dessa semana eu vim aqui apresentar para os leitores o Projeto TAG's e como estamos na primeira semana do mês vim aqui fazer a grande inauguração. Convenhamos que eu decidi começar com a pior de todas as TAG's pelo menos para mim. No "Vale a pena ler de novo" o destaque será dado para os livros, trilogias, séries, HQ's e mangás e afins favoritos de cada um dos autores bem, acho vocês se prepararem, minha lista é um tanto quanto extensa, e olha que eu vou tirar dela alguns livros mais conhecidos como Harry Potter, As Crônicas de Gelo e Fogo e Jogos Vorazes, mas tentarei ser breve em meus comentários. Aviso que não há uma ordem de preferencia aqui, são todos livros que eu amo de paixão e que com certeza vale apena ler de novo.


Quem me conhece bem sabe que Sherlock Holmes certamente estaria presente na minha lista e não apenas com um livro, mas com a obra completa de Sir Arthur Conan Doyle que conta com quatro romances e cinquenta e seis contos. Minha paixão pela historia deste grande detetive foi despertada no começo da minha adolescência, quando li "Um Estudo Em Vermelho" e reapareceu anos depois quando vi Holmes ganhando vida nas mãos de Robert Downey Jr. Até então eu não havia lido mais nada, mas comprei os livros para o meu namorado da época, que também se apaixonou pelo detetive quando viu o filme, acabei lendo todos antes que ele freneticamente e tendo um amor a muito esquecido de volta ao meu lado. Cada nova página sempre era uma surpresa, não importava se era um conto ou um romance e isso é uma das coisas que mais me agrada, sem contar é claro Holmes e Watson que são verdadeiros "mestres de cerimônia".


Ai esta mais uma série que merece todo meu respeito. Dan Brown fez um trabalho impecável para criar as tramas que regem a vida de Robert Langdom... Alias, Dan é um baita escritor e seus livros antes de Anjos e Demônios também são excelentes, mas meus olhos brilham mesmo é com esses quatro livros. Os conceitos históricos, artísticos e geográficos são minuciosamente pesquisados para compor tramas de tirar o folego. Pra quem gosta de artes, historia e cidades cheias de segredos é muito fácil se apaixonar tanto quanto eu.


Antes de mais nada tenho que dizer, Bridget foi minha heroína... Sim, ela me mostrou que uma gordinha poderia ter seus amores e ir muito mais longe do que os coleguinhas preconceituosos dizem que podemos ir. Sem contar é claro que a história é hilária. Fiquei mega feliz quando o terceiro livro foi lançado e espero comprá-lo em breve.


Um tipo de história que sempre me encantou é aquele em que se passa no período medieval cheio de reis, rainhas, poderosos magos e cavaleiros então é óbvio que uma série como essas despertou a minha curiosidade... Coisa que só aumentou quando descobri que a história era narrada pela perspectiva das heroínas no meio das histórias do Rei Arthur. Pra quem gosta de magia e ver o poder que as mulheres podem ter por trás de um reino é uma excelente série.


Adoro Dragões, adoro Elfos e adoro magia... Essa é uma série que combina essa porção de coisas e outras mais de uma maneira extremamente mágica e cativante. Quando a nossa colaboradora Amabilis me emprestou o primeiro livro da série eu já sabia o que esperava, só não imaginava que Christopher Paolini criaria um mundo de maneira tão encantadora como criou e não precisei ler muitas páginas para me encantar completamente com a história, que aliás, teve um final extremamente surpreendente. 


Se esse livro faltasse na minha lista alguém ai poderia dar um tiro na minha testa. Ele foi de forte influencia na minha vida na época em que eu cursava o magistério e eu li e reli as suas páginas uma série de vezes. Adorei passear com Hans-Thomas em sua jornada e sua pequena história paralela envolvida por um calendário feito com cartas de baralho. Aliás, eu e algumas amigas passamos a contar o tempo da mesma maneira que era contado no livro, depois de contar e recontar o tempo. Pra quem gosta de filosofia como eu tenho que dizer que é um verdadeiro clássico e que achei muito melhor até mesmo que O Mundo de Sofia.


Vou contar um segredinho, meu interesse nesta trilogia surgiu depois que eu vi a atuação de Noomi Rapace em Sherlock Holmes 2 e me encantei com a atriz. Uma das primeiras coisas que fiz quando cheguei em casa depois de assistir o filme foi pesquisar sobre a Noomi e levantar sua filmografia, que me levou a sua interpretação de Lisbeth Salander. Corri para comprar os livros e não me arrependi nem um pouco, pra quem gosta de romances envoltos em mistérios e intrigas essa é uma escolha maravilhosa, fiquei completamente presa e não conseguia parar de ler, foi uma das épocas que li as coisas mais freneticamente e fiquei extremamente triste quando tudo acabou. Uma pena que Larsson morreu, ele era um excelente escritor.


Mais uma coisa que não poderia faltar de modo algum na minha lista. Ganhei o primeiro volume desse mangá de presente de aniversário do meu irmão e a paixão pela história e pelas personagens instantânea. Era incrível como eu me identificava com diversos fatores ali no meio. Aos poucos o mangá deixou de ser apenas algo favorito para se tornar uma marca em minha vida, ele virou o símbolo da minha amizade com a Amabilis e compartilhamos muitos risos e lágrimas a cada página lida. Uma pena que a publicação está suspensa, até hoje a história de Nana marca muito nossas vidas.


Eu poderia facilmente vir aqui e colocar em minha lista tudo o que eu já li na vida e foi escrito pelo Neil Gaiman, mas aposto que todo mundo ia sair correndo de tão grande que essa TAG ficaria, sendo assim decidi colocar aqui o trabalho do escritor que abriu portas para a minha paixão pelos seus trabalhos. Foi meu irmão quem despertou minha curiosidade por essa série divina, sempre me contando uma coisa aqui ou ali, mas ele era ciumento demais com as HQ's nunca me emprestava, tanto que acabei lendo tudo as escondidas todas as vezes que ele viajava a trabalho. Não tenho nem palavras para descrever o meu amor por Sandman, isso é uma coisa que só lendo pra descobrir.

Ufa, terminei... E peço desculpas por falar demais gente, mas quando a gente gosta de uma coisa quer compartilhar com os outros, não é mesmo? Prometo que nos outros temas vou falar bem menos, ok? Espero que tenham gostado dos meus favoritos ou pelo menos tenham ficado curiosos para ler algo que citei aqui, o Projeto TAG volta na semana que vem, trazendo os favoritos do nosso querido Wesley.

Beijinhos e até breve.


Comente com o Facebook:

3 comentários ♥

  1. Cofcofcof.. Que eu apareci DUAS vezes na lista da Gisele. <3

    E se analisarmos, foi uma troca.
    Eu te mostrei o mundo do Paolini (Ciclo da herança) e você me mostrou a da Yazawa (Nana).. Nada mais justo. <3 <3
    Muito chato agora, eu repetir isso na minha própria lista. =/
    //qqqq

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai... Eu já imaginava que alguém ai ia sair se achando quando terminasse de ler essa publicação... Acabo de descobrir que eu não estava errada. u_u

    Pois bem, convenhamos que fizemos uma bela troca e quanto ao fato de repetir... Por essas e outras que sou a primeira a postar, mas nem esquenta, acho que nas próximas TAG's isso não vai acontecer.

    ResponderExcluir
  3. usygdyuasdyagsydugasuydgasuygduygduygaugad

    Pois é, pois é. xD

    ResponderExcluir