[TAG] Sem você meu mundo não seria completo #01

Para existir uma trama um livro precisa de personagens e raramente os livros são feitos apenas dos personagens principais, muito pelo contrário, existe uma delicada teia que liga o personagem principal a uma série de outros personagens, que as vezes fazem uma pequena pontinha, mas acabam chamando muito nossa atenção e se tornando uma parte tão importante para nós que ficamos sempre a espera de novas aparições. A TAG de hoje é dedicada a todos os personagens secundários que ganham espaço em nossos corações, vamos lá conhecer a minha lista?

Alice Cullen - A Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer


Ok, não é segredo pra ninguém aqui que eu simplesmente detesto a Saga Crepúsculo, mas dentre toda a chatice que eu via ali havia um raio de salvação que me fazia continuar a ler os livros em busca de novas cenas onde ela aparecesse. Sim, a menina dos meus olhos era a Alice eu eu simplesmente me deliciava com cada uma das cenas onde ela aparecia e quando ela sumia doía no meu coração saber que eu ia ter que esperar por um bom punhado de páginas antes de poder ver a vampirinha de cabelos espetados novamente.

Annika Blomkvist - Trilogia Millenium - Stieg Larsson

Para falar a verdade Annika tinha tudo pra ser uma personagem pra passar em branco até ela se envolver mais na trama quando deixou de ser a apenas a irmã do Mikael para se tornar a advogada a Lisbeth. Até hoje sinto milhares de arrepios quando penso na cena do julgamento de Lisbeth e na belíssima defesa que Annika realizou.

Tyson - Persy Jackson & Os Olimpianos | Heróis do Olimpo - Rick Riordan

Tyrson foi um daqueles personagens secundários que causou amor logo na primeira aparição. Pensar naquela criatura gigantesca com jeitinho de bebê amedrontado despertou um instinto maternal em mim e fiquei feliz ao ver que mesmo continuando com um jeitinho meio infantil Tyson foi crescendo no decorrer da primeira saga... Ah, só fiquei um pouco triste por ele não ter uma participação tão grande na segunda, mas fazer o que? Infelizmente ele era apenas um personagem secundário.

Fred e George Weasley - Saga Harry Potter - J. K. Rowling

Definitivamente esses dois não poderiam faltar aqui, lembro que depois de conhecê-los eu ficava esperando cena após cena ansiosamente para saber qual seria a próxima traquinagem desses dois. Não preciso nem dizer que eu praticamente quis esganar a nossa amada Rowling por ter matado o Fred no sétimo livro, preciso?

É isso ai pessoal, a lista da minha lista pequena, mas de coração... E aí, quais são os personagens secundários que arrancam suspiros de vocês? Me contem ali embaixo nos comentários, estou doida pra saber. No decorrer do mês os outros colaboradores vão passar aqui pra contar quais são os personagens secundários amados por eles.

Beijinhos e até a próxima.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário