Harry Potter e eu


Olá divagadores. ^^
Andei sumida e muito sumida, eu sei. Peço desculpas.
Seguindo a postagem da Gisele 'Percy Jackson e eu' decidi fazer o mesmo. Vou começar com o meu livro favorito eterno: Harry Potter.

Vamos lá??




Primeiramente, eu tenho que dizer que divido minha vida em duas fases: pré HP e pós HP. Eu não lia livros grandes, por vontade própria, até conhecer a maravilhosa saga de JK Rowling.

Conheci Harry Potter em 2001, quando estava para ser lançado 'A Pedra Filosofal' nos cinemas e o livro 'Cálice de Fogo'.
Fui no cinema para ver o filme e me encantei, me encantei tanto que ganhei o livro de Natal de uma tia.
Devorei o primeiro e logo, comprei o segundo. No ano seguinte, ganhei o terceiro e o quarto da minha madrinha de Natal.
E assim, minha coleção estava completa até sair o quinto alguns anos depois.

Com Harry Potter, eu aprendi a ler verdadeiramente, apreciar as palavras e não me irritar pelo livro não ter imagens.
A ansiedade por cada lançamento, contar os dias pelos livros. São coisas mágicas que estão guardadas com carinho no meu coração.
Eu sempre devorei os livros da tia Jô mas ao chegar no ápice da história com 'Relíquias da Morte' algo mudou, o último livro foi o que mais demorei para ler... Por saber que era o último, por conta do grande número de mortes... Por transformar um dos personagens que eu mais odiava em um dos que eu mais amo.

E logicamente, com todo esse amor pelos livros, pelo mundo criado pela brilhante JK eu sou uma pessoa que abomina os que os filmes vieram a ser.
Eu entendo que adaptações cinematográficas nunca serão como os livros mas o que fizeram com os filmes é simplesmente inaceitável. Então, não me prolongarei muito nesse assunto... Apenas quero dizer que mal vejo a hora de ter um reboot na série (que torço para ser melhor) e, que Alan Rickman (como Snape) e o Rupert Grint (como Rony Weasley) são duas das poucas coisas que salvamos nos filmes.

Harry Potter é uma história sobre coragem e a amizade. Deveria ser leitura obrigatória para a vida.
E essa é minha história.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário