[ESPECIAL] Turnê Intrínseca 2015 - Fortaleza


E aí maravilhosos divagadores. Vim nesse domingo chuvoso compartilhar com vocês como foi a experiência na minha segunda Turnê Intrínseca de Fortaleza. Vamos lá conferir como foi esse evento maravilhoso!

O evento ocorreu neste sábado, 07/03, a partir das 12:00 na Livraria Cultura do Shopping Varanda Mall. Para mim, é claro, tudo isso começou mais cedo, para conseguir pegar um bom lugar na fila que prometia ser gigantesca, afinal, no ano passado, segundo as representantes de marketing da Intrínseca, Fortaleza foi recorde de público no evento, dentre todas as cidades. Enfim, consegui ser um dos primeiros a chegar. A galera no evento estava bem animada e, minhas previsões se confirmaram: em pouquíssimo tempo a fila já estava enorme e não parava de chegar gente para apreciar o evento.

O público de Fortaleza na Turnê Intrínseca é sempre bem animado, receptivo, bem humorado. Não cansei de dar risadas com algumas tiradas engraçadas de alguns dos espectadores, sempre fazendo piadas com algumas situações de alguns dos livros apresentados. As meninas da Intrínseca que estavam no evento também caiam na risada vez ou outra.

E falando nos livros, podemos criar ótimas expectativas com as obras que estão por vir e também ter garantia de ótimas leituras com as obras já publicadas. Títulos como "Até Você Ser Minha", "Ordem", "Quase uma Rockstar", "Toda Luz que Não se Vê", são os que mais tenho boas expectativas de ótimas leituras, dentre os livros que ainda não possuo. 

Tivemos boas notícias para os fãs de Rick Riordan também. Magnus Chase deverá ser lançado aqui no Brasil, se não me falha a memória (maldito momento que esqueci de anotar o mês kkkk), entre Outubro e Novembro desse ano. É a Intrínseca trabalhando com velocidade quando se trata das séries do tio Rick.

E, é claro, tivemos sorteios e brindes para todos. Bom, não para todos nos sorteios, mas brindes sim, claro. Adorei a lembrancinha do evento, aquela bolsinha legal, com vários marcadores, botons legais, dentre eles o de "A Menina que Roubava Livros", que dessa vez veio pra mim, já que no ano passado eu dei ele pra minha irmã mais nova, sem saber da maravilha que viria ser essa leitura na minha vida. Além disso, o pin da 4º Turnê, um lápis muuuuuito legal com expressões regionais que devem mudar de cidade para cidade. Ah, ganhamos todos também um e-book grátis e já tratei de resgatar o meu pra ler no telefone mesmo, já que não tenho e-reader. Para não precisar carregar aquele tijolo gigante, fiquei com a versão digital de Filme Noturno, que dizem ser uma ótima leitura.

Ah, não posso me esquecer daquilo que fez minha alegria e algumas pessoas falarem "Olha, que massa!", já que ganhei um dos sorteios (uma novidade enorme!) com itens mais legais que não fossem os livros. Fotos abaixo, sem palavras para descrever.






































Por fim, para sair de lá com a alegria completa, não poderia deixar de alimentar o vício! Livros! Vim para casa com Garota Exemplar (fiquei triste por não achar a capa do original, mas o que vale é a ótima leitura que muitos garantes. Uma amiga que não foi pro evento queria ele como lembrancinha, mas ela vai ficar com o colar do relógio da foto acima, com muita dó mesmo rsrsrs), Objetos Cortantes, Uma Constelação de Fenômenos Vitais (livro que peguei no escuro, sei pouco sobre ele, mas gostei da capa. Não fazia isso a muito tempo, escolher um livro pela capa.) e o intruso, Mentirosos. Além deles, Filme Noturno em e-book, como já dito mais acima.



É isso galera, o evento foi ótimo, cheio de pessoas animadas e ansiosas, além da boa organização por parte da Livraria Cultura e da Intrínseca. Já estou contando os meses para que chegue logo a próxima turnê por aqui. E galera das outras cidades e estados, aproveitem e se preparem para quando a turnê estiver passando por sua cidade, para aproveitarem esse ótimo momento de interação entre editora e leitores. Até a próxima Turnê Intrínseca!

Comente com o Facebook:

3 comentários ♥

  1. Eu nunca participei de nenhuma dessas turnês e estou aqui rezando para que a minha situação melhore a tempo de eu poder ir na desse ano... Vamos ver, quem sabe eu dê sorte, mas acho que não vai ser muito diferente da de Fortaleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deve ser diferente mesmo. O grande diferencial que eu vejo na turnê é a interação que ela promove entre quem vai. A galera é muito animada! Eu indicaria, espero que você possa ir ^^

      Excluir
  2. To muito ansiosa! Na minha cidade o evento vai ocorrer no dia 22/03.

    ResponderExcluir