[TAG] Estranho seria se eu não me apaixonasse por você #2

Boa tarde a todos! Estou de volta com a TAG, agora será a minha vez de mostrar a vocês a minha lista de personagens que eu admiro demais. Alguns de livros que amo não aparecerão porque a concorrência era grande. Então confiram quem são meus personagens favoritos.



Começo minha lista com essa personagem feminina que eu passei a admirar ao longo do livro que ela protagoniza. Como eu disse na resenha de "Silo", ela é uma mulher forte, destemida, que não desiste fácil de seu objetivo. Ao meu ver, quem ler o livro vai se admirar bastante com a força que Juliette transmite a todos que estão ao seu redor, ao mesmo tempo que não perde a graça de uma mulher.


Uma dupla amorosa de se admirar, que transpõe barreiras para ficarem juntos. Essa é provavelmente a melhor maneira de se descrever esses dois personagens. Um que não tem corpo e vive sua vida acordando como uma pessoa diferente todo dia. A outra, uma garota reprimida, mas que cresce de maneira assombrosa ao longo da história, pelo simples fato de ter alguém que a compreenda, que a ame de verdade. A compreensão, o companheirismo, a confiança que existe entre esses dois falta a muitos casais da literatura. Quem dera todos esses casais fossem tão encantadores quanto esse.


"Como assim? Você mau terminou de ler o livro e já colocou ela como personagem favorita?" Wesley digitou.
Eu digitei.
Pois é, acabei ainda hoje de ler "A Menina Submersa" e já coloquei a Imp como uma das minhas personagens favoritas. Mas porque? É difícil até para mim responder o porque disso. O fato é que ela é uma personagem tão complexa, tão completa, tão frágil e tão forte, tão tudo, que é difícil explicar um só motivo específico para colocá-la em uma lista como essa. Acompanhar a forma com que ela conta sua história é uma das viagens mais maravilhosas que eu já fiz em um livro, ao mesmo tempo que confusa, fantástica e outros adjetivos que possam engrandecer a personagem e tudo o que ela nos conta. E em breve, ficarão conhecendo um pouco mais sobre ela e o livro. Aguardem para os próximos dias!


Outra personagem sensacional. Não preciso falar muito dela, mas a simpatia dela com o garoto sem nome, com sua família e como ela busca proteger a tudo e a todos é o suficiente para tornar essa senhora uma personagem sem igual. Quem leu "O Oceano no Fim do Caminho" vai entender bem o que eu estou falando.


Para mim, um dos personagens mais inteligentes ainda vivos na história de Martin. Espero que não morra, porque seria uma perda e tanto não contar mais com Tyrion para nos divertir e nos admirar com seus pensamentos, seus planos, sua inteligência e todas as qualidades que fez dele um personagem amado por todos que leem "As Crônicas de Gelo e Fogo".


Já falei sobre o livro na lista dos meu favoritos, então, um personagem dele não poderia faltar aqui. Tem muita gente que até considera outros personagens da história melhores que a Liesel, mas ela, pra mim, é a que merece toda atenção ao se ler "A Menina que Roubava Livros". É a história dela, é a vida dela. As vezes, só de lembrar o que ela passou, o que ela passaria até o fim do livro, vem aquela emoção na garganta. É uma personagem que sem dúvidas, eu terei o maior prazer de ler, e reler, e reler e reler quantas vezes for necessário.

É isso aí. Minha lista não ficou maior que a da Gisele, mas ainda assim são personagens que eu amo de coração. Na próxima semana, a Mabby vem aqui falar dos dela. Fiquem no aguardo!

Até a próxima!

Comente com o Facebook:

3 comentários ♥

  1. Aha... Eu tinha certeza absoluta que o Tryrion entraria na sua lista... Vou te falar, depois do Sherlock ele está empatado com a Lisbeth na minha lista de melhores personagens de todos os tempos... Por falar em Lisbeth, achei que colocaria na sua lista, mas depois me lembrei que você não leu toda Trilogia Millenium... O que é uma pena, a cada livro ela fica muito melhor. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser me emprestar a trilogia estou aceitando :3 kkkkkkkk
      Enfim, eu pretendo voltar, só preciso ter os livros em mãos.

      Excluir
    2. Fio, estou tão dura que só posso te emprestar se o senhor pagar pelo frete. @_@

      Excluir