[TAG] Perdi metade da minha vida #1

Um novo mês começou e juntamente com ele chega uma nova TAG para dar continuidade ao nosso projeto. Uma coisa é fato: do mesmo jeito que existem livros que se tornam os nossos favoritos, existem livros que nos fazem morrer de raiva com o tempo perdido... Pois é, esse mês vocês irão conferir os livros que estão na lista negra da equipe do blog, então agora conheçam os meus.



Até hoje não sei quem escreveu esse livro, já que na capa está escrito "Ricardo Amaral apresenta Neville d'Almeida", mas em tudo quanto é canto consta que esse livro é escrito por dois autores... Se for isso mesmo a merda é maior ainda por ser preciso de duas cabeças pra escrever aquilo. Sério, só não perdi metade da minha vida mesmo lendo esse livro porque li ele todo em um único dia que não tinha nada melhor pra fazer. Já te falaram pra não julgar um livro pela capa? Pois bem, no caso desse aqui não julgue nem mesmo pela sinopse, porque o conteúdo relacionado a ela é completamente decepcionante. Até agora estou procurando a dama da internet, porque na boa, no lugar dela achei apenas uma mulher traída que decidiu sair por ai se vingando de todos os homens que encontrava pela frente.


Eu e a minha bendita mania de querer continuar a ler toda a trilogia/série na esperança de que as coisas mudem completamente. Não vou enfiar na minha mente que nunca mais vou ler livro modinha, porque na boa, não dá pra criticar sem ler não é mesmo? Enfim... Quando vi a crítica toda indo contra o livro logo pensei "esse povo todo adora atacar o que tá no topo dos mais vendidos", agora me arrependo amargamente de ter sido teimosa e insistido na leitura. E. L. James é uma escritora crua e no fim das contas a história ficou completamente com cara do que era realmente desde o começo: uma fanfic. Em certos momentos a autora até teve boas ideias, mas infelizmente não soube aproveitar e jogou tudo para o alto, sem contar que o romance erótico BDSM de verdade passou muito, mas muito longe dali mesmo. Ainda assim quero ver o que vai dar no filme que será lançado no ano que vem, isso tudo porque no final da trilogia tem um capítulo escrito com a narração pelo ponto de vista do Christian Grey, que foi escrito de uma maneira muito melhor do que a narrativa pelo ponto de vista da Anastacia e me deixa com um tiquinho de esperança que as coisas vistas por fora sejam melhores.


Quando comecei a tomar gosto pela leitura e não tinha condições de comprar livros eu acabava pegando o que tinha em casa, no caso os romances espíritas da minha mãe, para ler. Isso me deu certo interesse pelo assunto, por algum tempo até estudei a doutrina espírita e nesse tempo Os exilados da Capela era um livro muito citado e depois de anos de procura consegui emprestado com uma colega de trabalho. Antes não tivesse conseguido. Um livro com uma temática muito boa no final das contas não acabou passando de um amontoado de citações de uma série de livros acompanhados pela explicação do autor que por muitas vezes me deixou confusa, aliás devido algumas partes acabei ficando com algumas dúvidas enormes na cabeça. Pra quem está começando os estudos o livro pode ser muito bom, mas pra quem já sabe de algumas coisas nada de novo vai ser acrescentado. A única coisa de que realmente gostei foi de ver que alguns fatos, como por exemplo o dilúvio, é comum em diversas crenças, o que pra mim é mais um forte sinal que não importa qual é nossa religião, somos todos iguais e passaremos pelas mesmas provações.


Sabe quando você é adolescente, curioso, assanhado, não tem computador, mas ninguém pode saber que está lendo algo erótico? É ai que entra esse livro. Quando uma amiga me contou sobre esse livro fiquei feliz por poder ler algo erótico sem que ninguém desconfiasse, mas foi coisa de momento. Na boa, esse livro é uma mistura de terror,humor negro e sexo e infelizmente de qualidade duvidosa. Hoje em dia eu me arrependo amargamente de ter lido um livro com uma combinação tão bizarra e sem pé nem cabeça na vida.


Mais uma daquelas coisa que eu li porque tava na moda e simplesmente detestei... Simplesmente porque não sei até hoje se aquilo que tem no livro são vampiros ou fadas. Aos meus amigos que defendem os vampiros criados pela Meyer, desculpe, mas aquilo não são vampiros e não a perdoou por isso. Quando a gente decide falar de uma criatura que já existe e tão conhecida culturalmente a gente mantem suas características, quando cria algo dá outro nome e fim. Na boa, só não perdi o meu tempo completamente porque pelo menos a Alice Cullen tava ali no meio pra dar graça à história.



Bom gente, essa é a minha pequena listinha de arrependimentos, e aí quais livros estão em suas listas negras? Contem aqui nos comentários ou criem uma postagem em seus blogs com a nossa TAG e nos envie o link. Semana que vem o Wesley aparece por aqui com a lista negra dele.

Beijinhos e até a próxima.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário