[REVIEW] Assassination Classroom Vol. 1

Autor: Yusei Matsui
Editora: Panini
Páginas: 185
Bimestral: Em andamento no Japão com 10 volumes
Ano: 2014 (Início no Brasil)
Classificação: 2/5
Sinopse: A Classe 3-E da escola Kunugigaoka é apresentada a uma figura bem estranha. Acontece que ele é um monstro em formato de polvo e a partir de hoje será o novo professor deles! Pra piorar, esse tal monstro foi o responsável por destruir boa parte da lua e pretende fazer o mesmo com o planeta Terra daqui há um ano, mas antes ele irá treinar todos os alunos dessa sala para uma missão bem peculiar: ensinar eles a matá-lo em menos de um ano, antes que ele cometa tal ato.

Estou de volta com reviews de mangás para vocês. O título da vez é o volume 1 de Assassination Classroom, lançado por aqui pela Panini.

Eu até planejava uma resenha um pouco mais aprofundada para esse volume 1, mas a leitura não foi suficiente para isso, então ficará um review rápido.



Assassination Classroom é um mangá de Yusei Matsui. Ele conta a história de um molusco espacial que aparece na Terra, que destruiu a lua e que, em um ano, caso não consigam assassiná-lo, o planeta também será destruído. O trabalho de matá-lo ficará por conta de uma turma de alunos “problemáticos”. A questão é que, esse molusco decide tornar-se professor desses alunos, então, além das aulas normais, há todos os dias o momento em que alguém tenta matar o professor. Nonsense certo?

Não minto, de vez em quando eu gosto de ler algo nonsense pra passar o tempo e muitas vezes o conteúdo do material agrada, mas infelizmente, o hype em cima de Assassination Classroom não foi suficiente para me fazer amar esse volume 1.

Diferentemente de muitas opiniões que vi pela internet, não consegui enxergar motivos que tornem esse mangá tão famoso pelo público. O professor polvo extraterrestre é engraçado, mas não achei o mesmo tão carismático. Nem mesmo o personagem principal se salva. Ele foi muito mais um coadjuvante ao longo de capítulos repetitivos que não funcionaram pra mim. Todo o volume 1 se resumiu ao momento de aula, em seguida uma tentativa de assassinato e uma lição para que os alunos aprimorem suas tentativas, fórmula repetida ao longo dos sete capítulos.



A única parte positiva que achei foi justamente a forma com que o Koro-Sensei trata seus alunos. Apesar de eles terem que matá-lo, há uma humanização da história que pode servir como sustento no futuro e talvez seja isso que me mantenha com vontade de continuar a acompanhá-la, mesmo que ela tenha diminuído drasticamente. Há ainda alguns flashs bem abstratos de algo que aconteceu com Koro-Sensei no passado que não sei dizer se é distante ou não. Uma coisa é certa, foi esse acontecimento que o fez tomar a decisão de se tornar um professor, então, quem sabe podemos esperar mais disso.

Ah, ia esquecendo de outro ponto positivo pra mim. Essa capa é sensacional gente! E as outras também, uma mais legal que a outra.

É isso, não vou fazer um julgamento geral da obra. O primeiro volume não me agradou muito, achei tudo muito mais fraco do que eu esperava que fosse. Espero sinceramente que isso mude ao longo do tempo. É provável que o volume 2 apareça por aqui também e daí, se eu continuar a não gostar, dificilmente eu acompanharei a série pelos próximos volumes, a não ser que eu ache alguém que me convença de que tudo melhora muito ao longo do tempo. É esperar pra ver.

E acabou pessoal. Até a próxima!

Comente com o Facebook:

2 comentários ♥

  1. Oi Wesley! Tudo bem?

    Entendo bem sua posição, é a famosa: Expectativa haha Aí sabe, né? Quando o livro não atinge, a gente sente aquele decepçãozinha :( Mas estou curiosa pelos próximos volumes! Espero que goste mais.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psé. E olha que minha expectativa tava lá em cima com esse mangá. Daí foi essa decepção. Uma pena, também espero gostar dos próximos volumes ^^

      Excluir