[TAG] Vale a pena ler de novo #4

Yo galera! o/
Alex na área pra trazer para o projeto TAGS minhas obras favoritas. Desculpem-me se não vou listar aqui muito conteúdo como meus companheiros de Blog fizeram. Na verdade eu vou compartilhar com vocês apenas dois títulos: minha série de livros e meu mangá favorito. Aposto que eles serão supresa para muitos, pois são obras que não são muito populares.



Cara como eu amei o filme! Trilha sonora sensacional, ótimos personagens, grande história... mas ai você vai se perguntar: "Ué, você não ia falar de livros/mangás?!". Sim, eu vou. Mas a minha paixão pela série começou pelo filme. Após assistí-lo várias e várias vezes, corri atrás dos livros. E como na maioria dos casos, a obra original tem muitas diferenças para a adaptação cinematográfica. Nada que na minha opinião me faça gostar mais de um ou outro. Na verdade, acho que um completa o outro. A série, chamada de "Os Legados de Lorien", ainda está em desenvolvimento com quatro volumes da história principal e vários e-books de spin-off. Infelizmente nenhuma notícia sobre as aguardadas continuações saíram nos últimos tempos, nem mesmo uma confirmação ou negação se elas serão filmadas. O filme cobre apenas o primeiro livro.




Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, One Piece, Naruto... nenhuma desses grandes títulos ocupa o título de melhor mangá em meu coração. Esse posto pertence a BECK, que conheci primeiramente através do anime. Na época, após ler algumas resenhas elogiando-o, resolvi baixar e dar uma chance. Não me arrependi! A fórmula é perfeita: garotos japoneses se juntando com o sonho em comum de se tornarem rockstars. Quem é rockeiro e otaku que nunca sonhou com isso?! Cada integrante da banda foi inspirado em grandes rockeiros. Mas não pense você que tudo é mar de flores! A história mostra as dificuldades do dia a dia de bandas fundo de garagem em alcançarem a fama. 
O anime termina após cobrir apenas 1/3 do mangá. Ao saber disso, claro que fui baixar e ler através de scans (e olha que odeio ler em pc). Harold fez eu me apaixonar ainda mais! O mangá termina de forma fabulosa! As últimas páginas me fizeram chorar sem parar que nem criança. 
Dê uma chance a BECK. O início é meio chatinho, mas o restante compensa. Dica: assista o anime primeiro, assim você lerá as páginas dos shows imaginando as músicas na cabeça.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário