Primeiras Impressões - A Playlist de Hayden

Sim, mais um primeiras impressões que eu nem mesmo esperava que fosse aparecer tão cedo. Pois é, a Novo Conceito fez a gentileza de nos enviar mais uma amostra de um dos seus próximos lançamentos.
O livro da vez, com seus 8 primeiros capítulos é "A Playlist de Hayden". Ele mal chegou e já me conquistou pela capa e depois que li um pouco sobre a história, terminei de ser conquistado. Confiram agora o que achei dessas primeiras páginas que já li.




Hayden é o melhor amigo de Sam, nosso protagonista. Em uma certa noite, Sam encontra seu melhor amigo caído e pensa que ele está dormindo depois do primeiro porre da sua vida, após uma noite intensa e cheia de intrigas na primeira festa em que eles foram na vida. O que Sam não esperava era que seu melhor amigo estivesse, na verdade, morto, depois de tomar um frasco inteiro de medicamentos pesados, tudo aliado a um bom gole de Vodka.
Sam encontra, na cena de morte, um bilhete de Hayden, junto a um pendrive, que diz para ele escutar as músicas que se encontram ali, pois ele vai entender tudo o que aconteceu. A partir daí a vida de Sam vira de cabeça para baixo enquanto ele tenta entender um outro lado da vida que seu melhor amigo tinha, descobrindo segredos e passando por situações realmente estranhas, algumas delas sendo bem sobrenaturais.
Nesse início não somos apresentados ainda a muitos personagens. Sam me pareceu bem interessante, mas ele se vê muito no centro da vida de Hayden e, caso continue assim no decorrer da narrativa, pode ser algo que não venha a agradar sempre. Mas acredito que isso não vá continuar assim até o fim, já que podemos perceber algumas mudanças nesse comecinho, afinal, será uma historia sobre descoberta de segredos.
Outra personagem que merece destaque é Astrid, (só eu lembrei de Como Treinar seu Dragão?) aparentemente uma amiga que demonstra conhecer muito bem Hayden, uma garota, algo que Sam nem em sonhos poderia imaginar. Ela me parece ser aquela que vai revelar algumas coisas para o protagonista, então estou bastante interessado em como as coisas acontecerão com ela envolvida nessa trama.
Um último personagem que merece destaque é alguém que se passa por Arquimago_Ged, um apelido que Hayden usava em um jogo online. Sam não faz ideia de quem é essa pessoa, porque ela está fazendo isso e confundido ainda mais sua cabeça e ainda por cima ser, aparentemente capaz de criar alguns fenômenos aparentemente sobrenaturais, do tipo manter uma música rolando mesmo que o rádio ou computador estejam desligados.
Enfim, deu pra ver que é um livro que promete? A narrativa é bem ágil, fluida e sem exageros desnecessários. A edição da Novo Conceito deve também ficar ótima. Além do mais, o livro tem um ótimo conteúdo musical, que pode servir para acrescentar algumas canções nas playlists de muitos.
É isso galera, essa foi a minha primeira impressão da obra. Não vejo a hora de descobrir mais sobre o mistério que ronda a morte de Hayden.
Até a próxima!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário