[ESPECIAL] Melhores Leituras de 2014





2014 foi um bom ano para nós, afinal, foi nesse ano, lá no finzinho de Maio que o Vagando e Divagando finalmente teve sua estreia no mundo literário. E para começar 2015 com o pé direito achamos que é bom compartilhar com nossos leitores aquelas que consideramos as melhores leituras de 2014. Alguns dos membros da equipe prepararam suas listas e vocês poderão conferir agora o conteúdo delas. Esperamos que gostem! Ah, cada um dos livros está linkado com o Skoob para quem desejar ler a sinopse do mesmo.

Alex
Livros:
- A Queda dos Cinco (Legados de Lorien)
- A Vingança dos Sete (Legados de Lorien)
- A Culpa é das Estrelas

HQs & Mangás:
- Ultimate X-Men: Povos do Amanhã
- Hellboy Coleção Histórica
- Superior
- Marvels
- Demolidor: Diabo da Guarda
- Yu Yu Hakusho
- Piteco Ingá
- Turma da Mônica: Laços
- Astronauta: Magnetar

Anne
- A culpa é das estrelas - John Grenn
Eu li antes de ser tão popular, por se dizer, e achei a história realmente interessante- Cidades de papel - John Green
Eu gostei bastante de A Culpa é da estrelas, então quis experimentar outro livro do autor e eu super adorei

Gisele
Livros:
 - Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie
Esse foi o meu primeiro contato com os livros da Agatha a paixão foi a primeira vista. Gostei demais do modo como ela escreve, apesar de não se comparar com Arthur Conan Doyle no meu ponto de vista e espero ler mais livros dela em breve.
- Trilogia Jogos Vorazes (Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança) - Suzanne Collins
História muito bem elaborada e muito bem escrita, o trabalho da Suzanne realmente me surpreendeu e eu me arrependo de ter esperado tanto pra ler.
- Trilogia Lua das Fadas (Lua das Fadas, O Trono Sem Rei e A Canção dos Quatro Ventos) - Eddie Van Feu
Sou suspeita pra falar dos trabalhos da Eddie porque eu sempre babo em tudo que ela escreve e com esses livros não poderia ser diferente.

Mangás
- Sailor Moon 1 à 8
Depois de anos de espera Sailor Moon chegou ao Brasil e apesar de algumas escorregadas da JBC no momento de fazer as traduções a paixão continua sendo maior.

Wesley
- A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
Disparada minha melhor leitura do ano e também a melhor da vida. Livro que recomendo muito, principalmente para os que gostam de ficção histórica. Sem contar que Zusak consegue envolver a gente na história de maneira maravilhosa e nos entrega momentos que fica difícil de segurar as lágrimas.
- A Saga Otori, O Piso Rouxinol - Lian Hearn
Essa foi uma das demoras que mais me arrependo em não ter lido antes, tamanha a qualidade e a velocidade com que devorei a leitura. Cheio de elementos que me encantam, indo desde a baixa fantasia até referências ao Japão.
- A Menina Submersa - Caitlín R. Kiernan
História sensacional, também fica lá em cima no meu top do ano. A autora nos entrega uma história que nos faz pensar muito, muito mesmo, difícil até de explicar em palavras. Leiam a resenha no blog e entendam o porque.
- O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman
Que o autor é um gênio, quem conhece, sabe. Essa é uma história que também exige muito poder interpretativo do leitor e que tem aquele toque de leve de fantasia, mas que ainda assim, é grandiosa, principalmente pelo fato de que o autor tem em transmitir toda a atmosfera de uma maneira que submerge o leitor na história.
- Trilogia Jogos Vorazes - Suzanne Collins
O que falar sobre essa obra prima? Tornou-se facilmente uma de minhas séries preferidas.

Não estão em meu top cinco, mas vale falar sobre eles: o absolutamente Incrível King of Thorns, que dá um Up espetacular na história que começou bem, mas foi um pouco morna; o excelente Silo, uma distopia pós apocalíptica, com uma história que promete ainda muito mais no próximo volume, que a querida Intrínseca está enrolando para trazer, mas que pelo menos, já tem época de lançamento definida; E O Aprendiz de Assassino, que simplesmente me deixou com sensações horríveis, não que isso signifique que o livro seja ruim, pelo contrário, já que, se ele está aqui, é porque tem uma história de ótima qualidade.


E assim chega ao fim nossa pequena lista de favoritos de 2014, esperamos que nossos queridos Divagadores tenham gostado bastante e que novas e deliciosas leituras estejam nos aguardando em 2015. Feliz Ano Novo pessoal.

Comente com o Facebook:

6 comentários ♥

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. De nada, Gisa. ^^
    Eu sempre disse que você ia gostar da Agatha...
    Realmente, pessoas. Jogos Vorazes é uma saga muito boa.
    E eu preciso ler as continuações de Lua das Fadas, tenho que ir visitar a Gisa. -q


    Minha listinha para vocês, que acaba sendo só os que li mesmo. -q

    Livros:
    - As Crônicas de Gelo e Fogo
    - O Sangue de Olimpo

    Mangás:

    - Kaichou Wa Maid Sama.
    - Sailor Moon.
    - Fairy Tail.

    http://thepinkstarworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem vem, meu Lua das Fadas não dou, não vendo e não empresto... E na boa, eu preciso voltar a comprar Fairy Tail, tava organizando os meus mangás e parei de comprar no 9. Quando acabar SM quem sabe eu volte a comprá-los.

      Excluir
    2. Nosssa, okay. ~ii
      Tudo bem. Tudo bem...

      E sobre FT, eu nem quero ver como vai ficar caro completar as nossas coleções.

      Excluir
    3. Eu acho que pago 10 reais em cada um os meus... Acho.

      Excluir
    4. Eita, consegue com esse preço para mim tbm. ~ii

      Excluir